fbpx
Podcast | Episódios mais ouvidos de 2022
Imagem: Rovena Rosa/Agência Brasil.

Podcast | Episódios mais ouvidos de 2022

Conheça os episódios mais ouvidos do Podcast Caos Planejado em 2022.

26 de dezembro de 2022

Mobilidade em Goiânia, urbanismo no mercado imobiliário, o pensamento urbano no Brasil, charter cities e cidades gentis. Confira os 5 episódios mais ouvidos do nosso podcast no ano de 2022.

5.º – Mobilidade em Goiânia (com Adriano Paranaíba e Miguel Pricinote)

mobilidade em goiania

Neste episódio, recebemos Adriano Paranaíba, Doutor em Transportes, e Miguel Pricinote, Coordenador Técnico do Mova-se: Fórum Permanente de Mobilidade, para uma conversa sobre os desafios e inovações do transporte coletivo na capital goiana.

4.° – O urbanismo se paga? (com Felipe Cavalcante e Rafael Birmann)

mais ouvidos 2022

O design e integração urbana dos novos empreendimentos são investimentos ou despesas? Haveria retorno nestes conceitos inquantificáveis? Para responder a essas perguntas, recebemos Felipe Cavalcante, com mais de 27 anos de experiência no mercado imobiliário, e Rafael Birmann, diretor da Faria Lima Properties, responsável pelo icônico edifício B32.

3.º – A evolução do pensamento urbano no Brasil (com Jorge Francisconi)

mais ouvidos 2022

Positivismo, modernismo, rodoviarismo… Neste episódio recebemos Jorge Guilherme Francisconi, PhD em Ciências Sociais, para uma conversa sobre a evolução do pensamento urbano brasileiro nos últimos 100 anos.

2.º – Charter cities e cidades privadas (com Francisco Litvay e Rodrigo Quercia)

cidades privadas

O que são Charter Cities e quais suas diferenças em relação às cidades privadas? Quais são os projetos em andamento? Como essas novas formas de desenvolvimento propõem resolver os desafios atuais dos ambientes urbanos? Para responder a essas e outras perguntas, recebemos Francisco Litvay, especialista no assunto, e Rodrigo Quercia, membro do conselho de dois projetos de Charter Cities, Prospera e Tipolis.

1.º – Cidades gentis (com Gabriela Tenorio)

cidades gentis

O que é um prédio gentil? E arquitetura hostil? No primeiro episódio de 2022, recebemos Gabriela Tenorio para uma conversa sobre cidades gentis e como atrair e reter mais pessoas nos espaços públicos.

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.