Podcast Instituto Millenium | Os desafios da mobilidade urbana
Em entrevista ao Instituto Millenium, o urbanista Anthony Ling fala sobre os principais entraves das cidades brasileiras: trânsito e déficit habitacional.
Confira nossa entrevista com Adriano Paranaíba e Miguel Angelo Pricinote.
24 de março de 2022Neste episódio, recebemos Adriano Paranaíba, Doutor em Transportes, e Miguel Pricinote, Coordenador Técnico do Mova-se: Fórum Permanente de Mobilidade, para uma conversa sobre os desafios e inovações do transporte coletivo na capital goiana.
Adriano é economista, Doutor em Transportes pela UnB, professor do Instituto Federal de Goiás e pesquisador líder do Grupo Gestão, Inovação e Mercados. É editor-chefe do Mises Journal e Diretor Acadêmico do Instituto Mises Brasil. Atuou como subsecretário de Competitividade e Melhorias Regulatórias do Ministério da Economia. Também é host do seu próprio podcast, o “Transportar é Preciso!”.
Miguel é Coordenador Técnico do Mova-se: Fórum Permanente de Mobilidade. É bacharel em Geografia pela Universidade Federal de Goiás e possui mestrado em Transportes pela UnB. Foi Diretor de Transporte do Consórcio RedeMob, Diretor Adjunto da Viação Reunidas e Diretor Executivo da ReuMob.
Disponível também em:
Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.
Transporte coletivo sob demanda: “Senhora, seu mini-ônibus chegou”!
Goiânia deu inicio a mais importante revolução no Transporte Público na América Latina
Empresas de ônibus no país se unem contra as vans 2.0
Como evitar o colapso do transporte coletivo pós-pandemia
O microtransporte pode servir como transporte público?
Transporte por aplicativo já faz parte da realidade do transporte público
Goiânia: a metrópole brasileira que está resolvendo o déficit habitacional
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarEm entrevista ao Instituto Millenium, o urbanista Anthony Ling fala sobre os principais entraves das cidades brasileiras: trânsito e déficit habitacional.
No nosso 1º episódio entrevistamos Marcos Paulo Schlickmann sobre as menores escalas de mobilidade urbana: a pé, patinetes, bicicletas, motos e carros.
Na segunda parte da nossa entrevista, falamos sobre as maiores escalas de mobilidade urbana: microtransporte, ônibus, BRT, VLT e metrô.
COMENTÁRIOS