fbpx
Podcast #67 | O urbanismo se paga?

Podcast #67 | O urbanismo se paga?

Ouça nossa conversa com Felipe Cavalcante e Rafael Birmann sobre design e integração urbana de novos empreendimentos.

8 de setembro de 2022

O design e integração urbana dos novos empreendimentos são investimentos ou despesas? Haveria retorno nestes conceitos inquantificáveis? Para responder a essas perguntas, recebemos Felipe Cavalcante, com mais de 27 anos de experiência no mercado imobiliário, e Rafael Birmann, diretor da Faria Lima Properties, responsável pelo icônico edifício B32.

Felipe Cavalcante

De Maceió, Felipe Cavalcante tem 27 anos de experiência nos mercados imobiliário e turístico, tendo realizado mais de 200 empreendimentos e obras. É fundador da ADIT Brasil, entidade da qual é atualmente o Presidente de Honra, e do COMPLAN, principal evento de desenvolvimento urbano e bairros planejados do Brasil.

Especialista na área, também é Conselheiro da Cidade Pedra Branca, projeto de referência no setor. É CEO da MATX, especializada na captação de recursos para empreendimentos imobiliários e em serviços de Advisory, coordenador do Movimento Somos Cidade e fundador da Tarimba, plataforma de cursos online de urbanismo e mercado imobiliário.

Rafael Birmann

Nascido em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Rafael Birmann trabalha no mercado imobiliário há 45 anos. É responsável pelo desenvolvimento de eixos importantes da cidade de São Paulo, como uma série de edifícios de escritórios na região da Berrini, assim como o Panamby.

É presidente do conselho da Fundação Aron Birmann, que administra o Parque Burle Marx em São Paulo, assim como da Urbanizadora Paranoazinho, envolvida na incorporação do Urbitá, um bairro planejado em Brasília que poderá abrigar mais de 100 mil pessoas.

Atualmente é diretor da Faria Lima Properties, do icônico edifício B32, e segue envolvido com gestão de prédios e de espaços urbanos, ética urbana, teatro de artistas e de marionetes e tudo mais que for interessante.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

O urbanismo se paga?

O arquiteto como incorporador?

ADIT Entrevista: Felipe Cavalcante – “não dá para copiar e colar”

Rafael Birmann: Como o empresário com dívida de US$ 300 milhões concluiu o prédio da Faria Lima que abriga o Facebook

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.