fbpx
Podcast #60 | Charter cities e cidades privadas

Podcast #60 | Charter cities e cidades privadas

Ouça nossa entrevista com Francisco Litvay, especialista no assunto, e Rodrigo Quercia, membro do conselho de dois projetos de Charter Cities, Prospera e Tipolis.

4 de maio de 2022

O que são Charter Cities e quais suas diferenças em relação às cidades privadas? Quais são os projetos em andamento? Como essas novas formas de desenvolvimento propõem resolver os desafios atuais dos ambientes urbanos?

Para responder a essas e outras perguntas, recebemos Francisco Litvay, especialista no assunto, e Rodrigo Quercia, membro do conselho de dois projetos de Charter Cities, Prospera e Tipolis.

Francisco Litvay

Catarinense de Blumenau, morando em Edimburgo, na Escócia, Francisco é graduado em Informática de Negócios. Desde os os 21 anos se tornou um nômade digital, tendo saído do Brasil e já passado por mais de 20 países desde então. Sua especialização é em Zonas Francas e Charter Cities, sendo também embaixador da Free Private Cities Foundation e Diretor de Internacionalização da Adrianople Group, uma empresa de inteligência comercial focada em jurisdições especiais.

Rodrigo Quercia

De São Paulo, Rodrigo é graduado em Administração de Empresas pela FGV. Atuou no mercado financeiro no Brasil e Hong Kong, passando por fundos de Private Equity e casas de M&A. Em 2017, se juntou à NeWay Capital como diretor e sócio, com o objetivo de fundar zonas econômicas especiais com autonomia política (“Charter Cities”), sendo a primeira delas a plataforma Honduras Próspera, a primeira ZEDE de Honduras. Hoje atua no conselho de dois projetos de Charter Cities, Prospera e Tipolis, e no Brasil como CEO do Grupo SolPanamby, com foco em agronegócios e desenvolvimento imobiliário.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Próspera, a cidade-estado liberal em Honduras governada por uma empresa

Próspera

Your Next Government?: From the Nation State to Stateless Nations

TED Talks: Why the world needs charter cities

Open Zone Map

Paul Romer: Honduras Update

Entrevista exclusiva com Patrik Schumacher, sucessor de Zaha Hadid

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.