fbpx
Podcast CP #39 | Plano Diretor de Porto Alegre

Podcast CP #39 | Plano Diretor de Porto Alegre

Que importância tem a legislação no desenvolvimento da cidade? Qual o impacto da pandemia no atual processo de revisão do Plano Diretor? Qual o diagnóstico do plano vigente? O que deve ser mudado?

4 de março de 2021

Para responder a estas e outras perguntas sobre a revisão do Plano Diretor de Porto Alegre — com entrega inicialmente prevista para 2020 —, recebemos Germano Bremm e Rodrigo Petersen.

Nascido em São Pedro do Butiá, no Rio Grande do Sul, Germano é Secretário do Meio Ambiente, Urbanismo e da Sustentabilidade de Porto Alegre. É Presidente dos conselhos do Plano Diretor (CMDUA) e do Meio Ambiente (COMAM). É advogado e tem especialização em Direito Público, Direito Ambiental e Direito Imobiliário.

De Porto Alegre, Rodrigo é arquiteto e urbanista formado pela PUC-RS, ‘mestre em Arquitetura pelo PROPAR, o Programa de Pós-Graduação em Arquitetura da UFRGS e pesquisador integrante no projeto Planos e Projetos Urbanos para Porto Alegre do PROPAR. Também é Sócio-fundador do escritório Petersen Arquitetura e Urbanismo.

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links:

“Aprovada normativa que vai nortear a revisão do plano diretor”

Arquitetura, forma urbana e legislação em Porto Alegre: a indução tipo-morfológica das edificações

Podcast CP #16 | Desafios urbanos da Prefeitura de Porto Alegre

Porto Alegre nas alturas: quando a cidade era vertical

Artigos de Rodrigo Petersen no Caos Planejado

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.