fbpx
Podcast #53 | Urbanismo social

Podcast #53 | Urbanismo social

Confira nossa conversa com Ester Carro, urbanista social, presidente do Fazendinhando.

28 de outubro de 2021

Neste episódio, a arquiteta, professora e pesquisadora Ester Carro compartilha sua experiência à frente do movimento Fazendinhando, um projeto de urbanismo social de transformação territorial, cultural e social no bairro Jardim Colombo, na Zona Oeste de São Paulo.

Ester Carro

Nascida em São Paulo, Ester Carro é Arquiteta e Urbanista Social, professora e pesquisadora no Núcleo de Mulheres e Território do Laboratório de Cidades do Arq.Futuro e Insper e presidente do Fazendinhando, um movimento de transformação territorial, cultural e social nas comunidades de São Paulo.

Em 2019 foi uma das selecionadas para participar da décima segunda Bienal Internacional de Arquitetura, com o projeto intitulado: “Contribuições para outra narrativa” exposto no Centro Cultural de São Paulo. Ela é graduada em arquitetura e urbanismo e mestre em Projeto Produção e Gestão do Espaço Urbano pela FIAM – FAAM Centro Universitário, é Pós-graduada em Habitação e Cidade pela Escola da Cidade e em Urbanismo Social pelo Insper.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.

Links:

Fazendinhando

Ester Carro no programa Domingão com Huck

Vamos apagar a linha imaginária que divide as cidades brasileiras

Podcast #12 | Favela: cidade informal vs. formal (Com Elisabete França)

Capacitando mulheres para a construção civil | Podcast São Paulo nas Alturas

Medellín: Projeto Urbano Integral – PUI Barrio Moravia

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.