fbpx
Podcast Caos Planejado | Mais ouvidos 2020
Imagem: Jade Queiroz - MTUR.

Podcast Caos Planejado | Mais ouvidos 2020

Economia urbana, análise de dados, Nova York, transporte, regularização fundiária e revitalização dos centros. Conheça os episódios mais ouvidos do Podcast Caos Planejado em 2020.

4 de janeiro de 2021

Ouça na sua plataforma preferida: Amazon Music, Apple Podcast, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic. Siga o Podcast Caos Planejado!

5º – Economia urbana e análise de dados

Como a economia urbana nos ajuda a entender as cidades? Como os dados e indicadores urbanos podem contribuir na tomada de decisão dos gestores públicos?

Para responder a essas e outras perguntas recebemos Danilo Igliori, Economista Chefe do Grupo ZAP, Chairman da DataZAP e professor do Departamento de Economia da FEA/USP.

Ouça:

4º – Conexão Manhattan

No primeiro episódio de 2020 “fomos” aos EUA conversar com Eduardo Veronese e João Melhado sobre suas experiências e impressões de Nova York, cidade onde moram atualmente e referência mundial em urbanismo.

Ouça:

3º – Do transporte a pé ao sistema de metrô

Marcos Paulo Schlickmann, editor de mobilidade do Caos Planejado, é doutor em sistemas de transportes pelo MIT Portugal e engenheiro civil no departamento de mobilidade e transportes da Câmara Municipal do Porto.

Nossa conversa abordou todas as escalas de mobilidade, desde o transporte a pé, até o sistema de metrô. Sua entrevista foi dividida em duas partes:

Ouça:

Parte 1 – Transporte a pé, patinetes, bicicletas, motos e carros (ridesharing e carros autônomos).

Parte 2 – Microtransporte, ônibus, BRT, VLT e metrô.

2º – Regularização fundiária

Quais os maiores desafios da regularização fundiária? Qual a diferença entre ocupação e favela? A Lei de Usucapião funciona? Neste episódio do Podcast Caos Planejado, recebemos o empreendedor social André Albuquerque.

Ouça:

1º – De volta ao Centro

Esquecidos nas últimas décadas, os centros históricos das capitais brasileiras hoje voltam a ganhar importância como forma de tornar as cidades mais acessíveis.

Nesta edição do podcast, conversamos com André Czitrom e Rafael Steinbruch, representantes de duas iniciativas imobiliárias que vêm viabilizando a oferta de unidades mais acessíveis no Centro de São Paulo.

Ouça:

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.