Podcast CP #26 | Gestão urbana metropolitana
Neste episódio tratamos da gestão urbana das regiões metropolitanas e dos desafios de coordenar estas ações frente ao "vácuo institucional" entre o poder municipal e estadual.
Pedestres, bicicletas, motocicletas, transporte por aplicativo, “indústria da multa”, velocidade nas marginais de São Paulo e muito mais. Ouça!
30 de janeiro de 2020O tema do nosso 19.º episódio é a segurança no transporte urbano. Para isso, recebemos a especialista Hannah Arcuschin Machado, mestre em Gestão e Políticas Públicas pela FGV e Arquiteta e Urbanista pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Hannah atualmente coordena a área de Desenho Urbano e Mobilidade da Iniciativa Bloomberg para Segurança Global no Trânsito em São Paulo, além de integrar a atual diretoria do IAB-São Paulo. Entre 2013 e 2015, também foi foi assessora do gabinete da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano de São Paulo.
Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.
Para fazer o download do episódio, clique aqui.
“Seis capitais brasileiras batem meta de redução de mortes no trânsito”, Folha de São Paulo.
Podcast “Gestão Urbana de Fortaleza”, com Águeda Muniz.
“Redução da velocidade nas Marginais diminui acidentes e lentidão”, iG.
“Genocídio de pedestres?”, Meli Malatesta.
“After Uber arrives, heavy drinking increases”, The Economist.
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarNeste episódio tratamos da gestão urbana das regiões metropolitanas e dos desafios de coordenar estas ações frente ao "vácuo institucional" entre o poder municipal e estadual.
Com problemas que precedem a pandemia, as favelas brasileiras agora encaram um novo desafio.
Para impedir o contágio da Covid-19, o Ministério da Saúde orienta manter uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando. Uma recomendação desafiada pelas estreitas e mal-conservadas calçadas brasileiras.
COMENTÁRIOS