fbpx
Podcast | Episódios mais ouvidos de 2021
Imagem: Governo do Distrito Federal/Bento Viana.

Podcast | Episódios mais ouvidos de 2021

Conheça os episódios mais ouvidos do Podcast Caos Planejado em 2021.

27 de dezembro de 2021

Cidade real, acessibilidade a moradia, políticas baseadas em evidências, utopias urbanas e urbanismo de Tóquio. Confira os 5 episódios mais ouvidos do nosso podcast no ano de 2021.

5º – Habitação: entre o plano diretor e a cidade real

Diana Motta

Com a maior parte do crescimento urbano hoje acontecendo fora das regras do planejamento, como acompanhar esta dinâmica urbana e enfrentar os desafios habitacionais, integrando a cidade formal e informal? No nosso 44.º episódio, recebemos Diana Motta, especialista sênior em Desenvolvimento Urbano e Habitação.

Ouça:

4º – Economia urbana e acessibilidade à moradia

Mais ouvidos: Tainá Pacheco e Vanessa Nadalin

Minha Casa Minha Vida, IPTU progressivo, Outorga Onerosa, imóveis ociosos… Para conversar sobre acessibilidade à moradia e economia urbana, no nosso 37.º episódio, recebemos Tainá Pacheco e Vanessa Nadalin.

Ouça:

3º – Políticas urbanas baseadas em evidências

Ciro Biderman

Minha Casa Minha Vida, propriedades ociosas, impacto das regulações no mercado informal… No episódio 46.º, recebemos Ciro Biderman para uma conversa sobre as políticas urbanas baseadas em evidências.

Ouça:

2º – A evolução das utopias urbanas

Mais ouvidos: Alain Bertaud

Cidade Jardim, Modernismo, cidade para pessoas, Transit Oriented Development, Novo Urbanismo, Cidade de 15 Minutos… Neste episódio, recebemos Alain Bertaud — para nós, o maior urbanista da atualidade — para conversar sobre as ideias e utopias sobre o planejamento urbano e sua evolução ao longo do tempo.

Ouça:

1º – Urbanismo de Tóquio

Mais ouvidos: Urbanismo de Tóquio

Como a maior metrópole do mundo, com mais de 37 milhões de pessoas, consegue oferecer transporte de qualidade, moradia acessível e proporcionar uma cidade segura, caminhável e viva? No episódio mais ouvido de 2021, recebemos Felipe Francisco de Souza para conversar sobre o desenvolvimento urbano de Tóquio.

Ouça:

Até 2022! 🙂

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.