fbpx
Podcast CP #44 | Habitação: entre o plano diretor e a cidade real

Podcast CP #44 | Habitação: entre o plano diretor e a cidade real

Com a maior parte do crescimento urbano hoje acontecendo fora das regras do planejamento, como acompanhar esta dinâmica urbana e enfrentar os desafios habitacionais, integrando a cidade formal e informal?

13 de maio de 2021

Neste episódio, recebemos Diana Motta, especialista sênior em Desenvolvimento Urbano e Habitação. De Natal, no Rio Grande do Norte, Diana é especialista sênior no IPEA na área de desenvolvimento urbano e atuou nos ministérios afins desde 1981. É arquiteta e urbanista e mestre em planejamento urbano pela UnB, com MBA e cursos de especialização no Brasil e no exterior na área de desenvolvimento urbano e regional.

Foi coordenadora de política urbana no IPEA, diretora da Emplasa, a Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano; secretária municipal de habitação e regularização fundiária de Natal; e secretária de estado de desenvolvimento urbano e habitação do Distrito Federal. Publicou diversos livros e artigos sobre política urbana, planejamento e gestão urbana.

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Palestra de Diana Motta no Mesa 1, Arq.Futuro

Habitação e Usos do Solo: Entre o Mercado Imobiliário, a Segregação e a Favela

Planet of Cities, Shlomo Angel

“Order Without Design”: um novo guia para o planejamento urbano

Cooperação Intragovernamental: os desafios das instituições e as políticas públicas

Política Nacional de Desenvolvimento Urbano: Perspectivas da Agenda Urbana e Metropolitana

Podcast Caos Planejado #38 | Expansão urbana (com Shlomo Angel)

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.