fbpx
Podcast #46 | Políticas urbanas baseadas em evidências

Podcast #46 | Políticas urbanas baseadas em evidências

Ouça nossa entrevista com Ciro Biderman, coordenador do Centro de Estudos de Política e Economia do Setor Público da FGV.

9 de junho de 2021

Minha Casa Minha Vida, propriedades ociosas, impacto das regulações no mercado informal… Neste episódio recebemos Ciro Biderman para uma conversa sobre as políticas urbanas baseadas em evidências.

Paulistano, Ciro é professor do mestrado e doutorado em Administração Pública e Governo da FGV e coordenador do CEPESP, o Centro de Estudos de Política e Economia do Setor Público da FGV. Ele é pós-doutor em Economia Urbana pelo Departamento de Estudos Urbanos e Planejamento do MIT e Doutor em Economia pela FGV. Seu interesse de estudo inclui economia regional e urbana focado em políticas públicas no nível sub-nacional com ênfase em transportes e uso do solo. Foi diretor de Inovação da São Paulo Negócios e Chefe de Gabinete da SPTrans, ambos da Prefeitura de São Paulo.

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Regulation and Informal Settlements in Brazil: A Quasi-Experiment Approach

The Brazilian Housing Program Minha Casa Minha Vida: Effect on Urban Sprawl

O PEUC é a melhor solução para o problema das propriedades ociosas?

Mobilidade do Futuro: Um Modelo Disruptivo para São José dos Campos

Como evitar o colapso do transporte coletivo pós-pandemia

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.