Kyung-Hwan Kim: Beyond Zoning e habitação em Seul
Imagem: Nicolas Nova/Flickr.

Kyung-Hwan Kim: Beyond Zoning e habitação em Seul

Assist o webinar do professor Kyung-Hwan Kim sobre o novo plano de Seul e seu sistema de oferta de moradia.

20 de outubro de 2022

Em setembro de 2022 realizamos um webinar para o grupo de apoiadores do Caos Planejado. O evento foi ministrado por Kyung-Hwan, professor da escola de Economia da Sogang University, de Seul.

Em sua apresentação, o professor tratou sobre o novo plano de Seul, que aborda o conceito “Beyond Zoning”, assim como o sistema de oferta de moradia da cidade.

Você pode conferi-lo na íntegra a seguir. Para participar dos próximos eventos, contribuir com nosso trabalho e ter uma série de vantagens, seja nosso apoiador. 🙂

Assista ao webinar de Kyung-Hwan Kim:

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

Como melhorar a segurança das cidades através do urbanismo

As regras e decisões sobre o planejamento das localidades afetam como as pessoas irão usar e ocupar os espaços urbanos. Lugares com pouca gente nas vias públicas e sem infraestrutura passam um sentimento maior de insegurança e tendem a registrar índices de criminalidade mais elevados. Rever leis de zoneamento e o design dos municípios, em conjunto com outras medidas, podem contribuir para mudar esse cenário e trazer mais segurança as cidades.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.