fbpx
Instituto Millenium conversa com Anthony Ling sobre soluções para a gestão urbana
Imagem: Andrea Cau/Unsplash.

Instituto Millenium conversa com Anthony Ling sobre soluções para a gestão urbana

Anthony conta como surgiram os projetos do Caos Planejado e do Guia de Gestão Urbana, e responde perguntas sobre cidade — entre elas, qual o principal problema dos municípios brasileiros.

7 de agosto de 2017

Os problemas que afetam a infraestrutura das cidades brasileiras costumam ser atribuídos ao crescimento desordenado combinado com a falta de planejamento na gestão urbana. Na visão do arquiteto e urbanista Anthony Ling, no entanto, esse pensamento é equivocado. Segundo ele, o excesso de regulamentações e regras acabou gerando transtornos em vez de resolvê-los. “Há um mito de que é possível melhorar a vida das pessoas automaticamente por meio de legislação”. Ling é fundador e editor do site Caos Planejado, que trata de temas relacionados ao urbanismo.

Nesta entrevista, Ling conta como surgiu o projeto do site e fala sobre o “Guia de gestão urbana”, (BEI, 2017), livro que traz propostas para serem implementadas pelos governos municipais na gestão da infraestrutura das cidades. Para ele, o principal problema dos municípios brasileiros é a questão habitacional, e que é preciso discutir soluções que permitam que mais pessoas tenham acesso ao mercado imobiliário formal e, assim, tenham condições dignas de moradia.

Postado originalmente no Instituto Millenium.

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.