fbpx
Instituto Millenium conversa com Anthony Ling sobre soluções para a gestão urbana

Instituto Millenium conversa com Anthony Ling sobre soluções para a gestão urbana

Anthony conta como surgiram os projetos do Caos Planejado e do Guia de Gestão Urbana, e responde perguntas sobre cidade — entre elas, qual o principal problema dos municípios brasileiros.

7 de agosto de 2017

Os problemas que afetam a infraestrutura das cidades brasileiras costumam ser atribuídos ao crescimento desordenado combinado com a falta de planejamento na gestão urbana. Na visão do arquiteto e urbanista Anthony Ling, no entanto, esse pensamento é equivocado. Segundo ele, o excesso de regulamentações e regras acabou gerando transtornos em vez de resolvê-los. “Há um mito de que é possível melhorar a vida das pessoas automaticamente por meio de legislação”. Ling é fundador e editor do site Caos Planejado, que trata de temas relacionados ao urbanismo.

Nesta entrevista, Ling conta como surgiu o projeto do site e fala sobre o “Guia de gestão urbana”, (BEI, 2017), livro que traz propostas para serem implementadas pelos governos municipais na gestão da infraestrutura das cidades. Para ele, o principal problema dos municípios brasileiros é a questão habitacional, e que é preciso discutir soluções que permitam que mais pessoas tenham acesso ao mercado imobiliário formal e, assim, tenham condições dignas de moradia.

Postado originalmente no Instituto Millenium.

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.