Podcast #50 | Lixo e gestão de resíduos – Parte 2

Podcast #50 | Lixo e gestão de resíduos – Parte 2

Ouça nossa entrevista com Luiz Fernandes, diretor da Coopama, Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente, do Rio de Janeiro.

15 de setembro de 2021

Esta é a segunda parte da nossa conversa sobre gestão de resíduos e lixo nas cidades brasileiras. Nela, recebemos Luiz Fernandes, diretor da Coopama, Cooperativa Popular Amigos do Meio Ambiente, do Rio de Janeiro, um coletivo de trabalhadores de materiais recicláveis que se auto beneficia com trabalho e geração de renda, promovendo o reaproveitamento de produtos, economizando recursos naturais, beneficiando a sociedade.

Na primeira parte, falamos com Sérgio Finger, da startup TrashIn, e com Flavio Lopes, da Comlurb do Rio de Janeiro.

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Instagram Coopama

Catadores questionam multas em Porto Alegre

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

Desafios e soluções na concessão de parques

Parques públicos são fundamentais para as cidades e o meio ambiente, mas sua manutenção disputa espaço no orçamento com outras áreas prioritárias, como saúde e educação. Para reduzir despesas, o Poder Público tem realizado parcerias com a iniciativa privada. No entanto, as consequências desse modelo ainda precisam ser melhor avaliadas.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.