fbpx
Podcast CP #47 | Disrupção ou sonho no transporte sobre trilhos

Podcast CP #47 | Disrupção ou sonho no transporte sobre trilhos

Ouça nossa entrevista com Melissa Belato Fortes e Ricardo Penzin sobre ART e Hyperloop.

23 de junho de 2021

Neste episódio, recebemos Melissa Belato Fortes e Ricardo Penzin para conversar sobre Autonomous Rail Transit (ART) e Hyperloop, duas novas tecnologias de transporte sobre trilhos que podem ajudar a resolver os problemas de mobilidade das metrópoles brasileiras.

Nascida em São Paulo, Melissa é arquiteta e urbanista, doutora e mestre pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP em Tecnologia da Arquitetura, com trabalhos voltados à mobilidade urbana, assim como especialista em sustentabilidade ambiental e urbana pela UnB. 

De Belo Horizonte, hoje morador de São Paulo, Ricardo é Diretor para América Latina da HyperloopTT, empresa de tecnologia de transporte ultrarrápido e sustentável. Pós-graduado em Inovação Estratégica pela HSM, Ricardo focou sua carreira em desenvolvimento de novos negócios no Brasil e no exterior.

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Conheça o ART, o novo transporte sobre trilhos sem motorista

HyperloopTT

Hyperloop no Brasil pode ir de Porto Alegre a Caxias do Sul em 17 minutos

Podcast CP #5 | Políticas de transporte e o acesso a oportunidade

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Sim, a modernidade deve estar presente, soma-se a ela os desafios da sustentabilidade que e a busca pelo equilíbrio entre o suprimento das necessidades humanas, e a preservação dos recursos naturais.