fbpx
Podcast CP #38 | Expansão urbana

Podcast CP #38 | Expansão urbana

Ouça nossa entrevista exclusiva com Shlomo Angel, professor de Planejamento de Cidades do Marron Institute da New York University.

18 de fevereiro de 2021

Densidade, acessibilidade à moradia, espraiamento, meio ambiente, mobilidade… Neste episódio recebemos Shlomo Angel para conversar sobre os complexos desafios do desenvolvimento e expansão das cidades.

Shlomo Angel, também conhecido como Solly Angel, fez graduação e doutorado em planejamento urbano e regional na Universidade da California, em Berkeley. É professor de Planejamento de Cidades no Marron Institute da NYU, a New York University, e lidera os projetos NYU Urban Expansion e o NYU Stern Urbanization Project. É especialista em políticas de desenvolvimento urbano, tendo aconselhado as Nações Unidas, o Banco Mundial e o BID, Banco Interamericano de Desenvolvimento.

Solly também é autor do livro “Planet of Cities”, ou “Planeta de Cidades”, e atualmente foca na documentação e no planejamento da expansão urbana no mundo em desenvolvimento.

Esta é a nossa primeira entrevista em inglês. Em breve, aqui no site, iremos disponibilizar a transcrição em português da conversa.


Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links:

Urban Age Shaping Cities: Shlomo Angel – Making room for urban expansion

Anatomy of Density I: Measurable Factors that Together Constitute Urban Density

Making Room for a Planet of Cities

“Order Without Design”: um novo guia para o planejamento urbano

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.