Podcast Instituto Millenium | Os desafios da mobilidade urbana
Em entrevista ao Instituto Millenium, o urbanista Anthony Ling fala sobre os principais entraves das cidades brasileiras: trânsito e déficit habitacional.
Quais os benefícios dos veículos autônomos? Quais os desafios da sua implementação? Para responder estas e outras perguntas recebemos Gonçalo de Correia.
26 de setembro de 2019Quais os benefícios dos veículos autônomos? Quais os desafios da sua implementação? Eles irão reduzir os congestionamentos? Para responder estas e outras perguntas, recebemos o pesquisador Gonçalo de Correia, doutor em Sistemas de Transporte pelo Instituto Superior Técnico de Lisboa e diretor do hEAT Lab, na Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, onde estuda o transporte autônomo e elétrico.
Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.
Para fazer o download do episódio, clique aqui.
Veículos autônomos e o futuro dos imóveis
Não devemos planejar as cidades para os veículos autônomos
Veículos autônomos não trarão espraiamento urbano
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarEm entrevista ao Instituto Millenium, o urbanista Anthony Ling fala sobre os principais entraves das cidades brasileiras: trânsito e déficit habitacional.
No nosso 1º episódio entrevistamos Marcos Paulo Schlickmann sobre as menores escalas de mobilidade urbana: a pé, patinetes, bicicletas, motos e carros.
Na segunda parte da nossa entrevista, falamos sobre as maiores escalas de mobilidade urbana: microtransporte, ônibus, BRT, VLT e metrô.
COMENTÁRIOS