fbpx
Podcast #63 | Retrofit na prática

Podcast #63 | Retrofit na prática

Confira nossa conversa sobre Retrofit com Isadora Rebouças, fundadora da IRR Capital, e Maxime Barkatz, sócio fundador da Illion Partners.

16 de junho de 2022

Cada vez mais falado dentro do mercado imobiliário, neste episódio buscamos entender o que é o retrofit, quais sãos as etapas desse processo e como ela se apresenta na prática como uma nova forma de destravar o potencial dos edifícios. Para isso, recebemos dos especialistas no assunto: Isadora Rebouças e Maxime Barkatz.

Isadora Rebouças

De São Paulo, Isadora é fundadora da IRR Capital, empresa especializada em buscar soluções e estruturar investimentos para ativos imobiliários complexos, e co-fundadora da Citas, empresa voltada para requalificação e locação de apartamentos no centro de São Paulo. Isadora  tem formação em Administração na USP e trabalha no mercado financeiro desde 2008, tendo passado por empresas como Goldman Sachs e Cerberus Capital Management.

Maxime Barkatz

Francês, nascido em Paris e hoje morando em São Paulo, Maxime é sócio fundador da Ilion Partners, uma das principais empresas especializadas em retrofit na cidade, tendo executado 17 investimentos desde 2014. Entre 2005 e 2014, Maxime completou transações imobiliárias na Europa e nos Estados Unidos. Sua formação é em Administração de Empresas pela HEC Paris, com intercâmbio na FGV em São Paulo, e também é Mestre em Historia pela Universidade de Paris-Sorbonne.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Entenda o movimento de retrofit de edifícios históricos no centro de São Paulo 

Ilion Partners

Citas

De volta ao Centro

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.