Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em
nosso site e personalizar o conteúdo. Saiba mais em Política de
privacidade e conduta.
Como não poderia deixar de ser, nosso agradecimento vai para os apoiadores e demais membros da comunidade do Caos Planejado. Tudo que fazemos aqui só é possível graças a vocês!
Nos faltam palavras para expressar o quão importante é esse apoio para a manutenção de um debate plural e amplo sobre uma nova forma de ver nossas cidades. É um prazer, para todos nós da equipe do Caos Planejado, fomentar esse espaço de troca de conhecimentos e boas práticas.
Nós chegamos ao fim de 2023 com mais de 100 artigos, mais de 200 colunas e 17 episódios de podcast publicados. Contribuímos com iniciativas importantes como uso útil de espaços ociosos abaixo de viadutos em Porto Alegre, a vinda do urbanista Alain Bertaud ao Brasil para o lançamento do livro “Ordem sem Design“, o 1º Encontro Cidades Responsivas e muito mais.
Outro destaque é a nossa parceria com a ArchDaily que se manteve firme e forte pelo terceiro ano seguido, com diversos artigos nossos sendo publicados pela plataforma.
Novamente, tudo isso só é possível graças a nossa rede de apoiadores. Assim, convidamos você, leitor, a se tornar um apoiador do Caos Planejado. A partir da sua contribuição, você passa a receber benefícios exclusivos, como participação em encontros e gravações do nosso podcast, sorteios, descontos e mais.
Sem mais delongas, vamos à nossa lista de artigos mais lidos em 2023!
Os mais lidos
6º – A evolução de Nova York
Como a evolução de Nova York explica a perda de densidade de Manhattan ao longo dos últimos cem anos?
5º – Maceió: abrir ruas em um parque pode melhorar o trânsito?
Embora vendidas como obras de mobilidade urbana, investimentos em ampliação da capacidade viária não são, nem serão, suficientes para resolver os problemas de mobilidade urbana das cidades.
Esses foram nossos artigos mais lidos em 2023 por vocês. Que em 2024 possamos continuar trazendo um novo olhar sobre as nossas cidades. O Caos Planejado deseja a todos boas festas!
Sua ajuda é importante para nossas cidades. Seja um apoiador do Caos Planejado.
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre
urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que
produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com
a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou
interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a
um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e
dinâmicas.
Confira os principais aprendizados da nossa Missão Urbanística, viagem de estudos urbanos do Caos Planejado para Curitiba. No primeiro dia, conhecemos o projeto Bio Favela e visitamos algumas comunidades da cidade.
O holandês Aldo van Eyck levantou mais de 700 parques infantis enquanto esteve na gestão pública de Amsterdã. As intervenções eram simples e completamente integradas ao entorno.
Helsinque, capital da Finlândia, recentemente alcançou um feito inédito: passar um ano inteiro sem registrar nenhuma morte no trânsito. O que podemos aprender com isso no Brasil?
COMENTÁRIOS