fbpx
Podcast #68 | Favela Xpress e a logística de entregas nas favelas

Podcast #68 | Favela Xpress e a logística de entregas nas favelas

Confira nossa entrevista com Giva Pereira, fundador e CEO da Favela Xpress, empresa que atua na logística de comunidades.

22 de setembro de 2022

No Brasil, é comum empresas “bloquearem” CEPs de favelas, não atendendo essas áreas por receio de serem alvo de crime ou dificuldade de acesso, como falta de endereço ou impossibilidade de encontrá-lo.

Para conversar sobre os desafios de logísticas das comunidades, recebemos neste episódio Giva Pereira, fundador e CEO da Favela Xpress, empresa de logística voltado pro last mile dentro de favelas, superando tais problemas de distribuição e facilitando o acesso dos moradores ao mercado digital.

Giva Pereira

Nascido em Palmeira, um distrito de Imaculada, cidade no interior da Paraíba, Giva é CEO e Fundador do Favela Brasil Xpress. É dirigente da equipe de administração dos “Presidentes de Rua” no combate à Covid-19 nas comunidades brasileiras e co-fundador do G10 Favelas.

Também é membro da Global Shapers, rede de jovens empreendedores do Fórum Econômico Mundial e foi eleito empreendedor Social do Ano pela Folha de S.Paulo. É formado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo Centro Universitário Ítalo-brasileiro.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Podcast Caos Planejado #20 | I Love Paraisópolis

A história de Giva, que aos 22 é CEO de empresa nascida em Paraisópolis

Plus Codes

G10 Favelas

O que Paraisópolis pode ensinar ao Morumbi

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.