fbpx
Podcast CP #20 | I Love Paraisópolis

Podcast CP #20 | I Love Paraisópolis

Qual a origem da segunda maior comunidade da cidade de São Paulo? Quais são seus desafios de saneamento, infraestrutura e regularização das propriedades? Para responder estas e outras perguntas, fomos até Paraisópolis conversar com Gilson Rodrigues.

13 de fevereiro de 2020

Gilson é presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis e presidente do Instituto Escola do Povo, organização responsável pela alfabetização de mais 7 mil pessoas. É líder do G10 das Favelas, bloco de Líderes e Empreendedores de Impacto Social, tendo fundado projetos como a “Orquestra e Ballet de Paraisópolis” e o Fundo Social Comunidades. É também inspiração do personagem Cícero, interpretado pelo ator Danton Melo, da novela I Love Paraisópolis que retratou seu papel como presidente da União dos Moradores e do Comércio de Paraisópolis.


Ouça:

Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links do episódio:

Paraisópolis possui densidade de 45 mil pessoas por quilômetro quadrado

Regularização valoriza Favela de Paraisópolis em SP

Principal líder de Paraisópolis, Gilson Rodrigues quer uma nova favela

Maior favela de SP terá banco e moedas próprios

Podcast Elisabete França: Favela: cidade informal vs. formal

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.