fbpx
O impacto regulatório no desenvolvimento urbano
Imagem: Gustavo Amorim/Flickr.

O impacto regulatório no desenvolvimento urbano

Assista ao debate realizado pelo Ipea, que tratou dos desafios e propostas para facilitar a expansão urbana com novos enfoques da gestão pública.

20 de abril de 2022

O excesso de normas, leis e regulamentos e as alternativas para aprimorar a gestão das cidades foram tema do debate “Impacto Regulatório no Desenvolvimento Urbano”, promovido pelo Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) no dia 7 de abril de 2022.

O evento foi conduzido pelo diretor de Estudos e Políticas Regionais, Urbanas e Ambientais, Nilo Saccaro, e contou com a participação do nosso editor-chefe Anthony Ling, de Victor Carvalho Pinto, coordenador do Núcleo Cidade e Regulação do Laboratório Arq.Futuro de Cidades do Insper, Diana Motta, pesquisadora do Ipea e especialista sênior em Desenvolvimento Urbano e Habitação, e Luiz Felipe Seixas, professor de graduação e do mestrado acadêmico em Direito da Universidade Federal Rural do Semiárido (Ufersa).

Assista:

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.