fbpx
Webinar | Pandemia: o fracasso das cidades?
Imagem: Flávio Jota de Paula/Flickr.

Webinar | Pandemia: o fracasso das cidades?

Assista ao webinar promovido pelo Insper e Arq.Futuro — e com a participação do nosso editor-chefe Anthony Ling —, que discutiu o modelo das nossas cidades em frente aos desafios da pandemia do novo Coronavírus.

7 de maio de 2020

Os centros urbanos são, por excelência, o lugar do encontro, da oportunidade e da diversidade. No entanto, por estarem conectados a um sistema global, são também um ambiente propício para a rápida disseminação de epidemias como a que estamos vivenciando por conta do novo Coronavírus.

O webinar “Pandemia: o fracasso das Cidades?” foi o primeiro de uma série de eventos on-line promovida pelo Laboratório de Cidades, em uma parceria do Insper e Arq.Futuro. Realizado dia 4 de abril de 2020, ele reuniu nosso editor-chefe Anthony Ling, Vinicius Andrade e Tomas Alvim para discutir a estrutura e o papel das cidades como as conhecemos e se o atual modelo está posto em xeque.

Assista:

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

  • Precisamos muito de dados !! Estatistica, alinhamento da área técnica !! Aprofundamento nas analises do que deu certo e o que deu errado. O Brasil não preza suas informações, elas ficam para os donos do Poder de cada gestão e nunca se mantém como ferramenta ou Politica do Estado e sim de Partidos. Precisamos evoluir muito nesse aspecto.

  • Brasilia é um exemplo de planificação do Estado no modelo soviético. Não tinha como dar certo.
    O Intervencionismo nos Planos Diretores leva o povo a periferia ao invés de concentrar as pessoas com adensamento mais adequado e acesso aos equipamentos públicos. Muito boa participação do Anthony Ling.