Podcast #76 | Cidades responsivas

Podcast #76 | Cidades responsivas

Ouça nossa entrevista com Flávia Tissot, Luciana Fonseca e Rodrigo Rocha.

23 de fevereiro de 2023

Para conversar sobre o que são cidades responsivas e quais suas ferramentas e políticas urbanas, recebemos Flávia Tissot, Luciana Fonseca e Rodrigo Rocha, do Responsive Cities Institute.

Flávia Tissot

De Porto Alegre, Flávia é arquiteta e urbanista formada pela UFRGS, sócia do grupo OSPA, e COO e cofundadora da plataforma Place.

Luciana Fonseca

Nascida em Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, Luciana é sócia-fundadora e diretora do Instituto Cidades Responsivas. Fundadora e diretora da ELA, Escola Livre de Arquitetura. É arquiteta e urbanista, doutora e mestre em Planejamento Urbano e Regional pelo PROPUR/UFRGS. Pesquisadora no Laboratório Cidade-em-projeto — CPLab/UFRGS.

Rodrigo Rocha

Mais um gaúcho, nascido em Canela, Rodrigo Rocha é arquiteto e urbanista formado pela Uniritter e Universidad Europea de Madrid, também sócio do grupo OSPA e cofundador da plataforma Place, e atualmente diretor de operações da Urbe.me, plataforma de investimento imobiliário.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Moeda urbana, ecossistema de moradia social e galeria de arte virtual: conheça os projetos do Tijolo Hub na Capital (GZH)

Responsive Cities Institute

Qual a influência do coeficiente de aproveitamento sobre a mancha urbana? (Caos Planejado)

Os dados dão as respostas, mas sabemos elaborar as perguntas? (Caos Planejado)

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.