fbpx
Podcast #71 | Mobilidade em Porto Alegre

Podcast #71 | Mobilidade em Porto Alegre

Ouça nossa conversa com Diego Buss de Oliveira, Coordenador de Planejamento de Operações de Transporte da EPTC, e Júlio Celso Vargas, professor do Departamento de Urbanismo da UFRGS.

17 de novembro de 2022

Viabilidade do metrô em Porto Alegre, governança metropolitana, ampliação da área azul e dos corredores de ônibus… Para aprofundar esses e outros tópicos sobre a mobilidade urbana em Porto Alegre, recebemos os especialistas Diego Buss de Oliveira e Júlio Celso Vargas.

Diego Buss de Oliveira

Diego é Coordenador de Planejamento de Operações de Transporte da EPTC, a Empresa Pública de Transporte e Circulação de Porto Alegre. É formado em Engenharia Civil e atualmente cursa Mestrado em Planejamento Urbano Regional na UFRGS, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Júlio Celso Vargas

Júlio é professor adjunto do Departamento de Urbanismo da UFRGS, com mestrado em Planejamento Urbano e Regional e doutorado em Engenharia de Transportes pela mesma universidade. Foi pesquisador visitante em Mobilidade Urbana na Oxford Brookes University e na Universidade de Hamburgo.

Na UFRGS integra o Grupo de Pesquisa e Extensão “Saúde Urbana, Ambiente e Desigualdades” e é coordenador do PROPUR – Programa de Pós-graduação em Planejamento Urbano e Regional.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

A arquitetura importa para a cidade? (Caos Planejado)

Podcast CP #25 | Vida urbana em tempos de pandemia (Caos Planejado)

Pesquisa de origem e destino de Porto Alegre (EPTC)

Modelling Transport (Amazon)

Podcast #59 | Otimização das redes de transporte (Caos Planejado)

Um novo transporte público – Diego Buss de Oliveira (Claraboia Produtora)

EPTC revê projeto dos adesivos nas paradas de ônibus da Capital (GZH)

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.