fbpx
Podcast CP #42 | Uso de dados na gestão urbana

Podcast CP #42 | Uso de dados na gestão urbana

Ao identificar as carências da cidade e monitorar o sucesso das políticas públicas, os dados são essenciais para a gestão urbana e eficiência dos gastos.

14 de abril de 2021

Para conversar sobre o uso de dados na gestão urbana das cidades brasileiras, recebemos Fernando Souza e Marcos Silveira.

Também de São Paulo, nascido na Av. Paulista, Fernando é sócio-fundador da Urbit, empresa de big data geoespacial. É mestre em Real Estate pelo Núcleo de Real Estate da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Trabalhou no setor público, privado e na academia nas áreas de desenvolvimento urbano e imobiliário, tendo participado de projetos como a Operação Urbana Água Branca e a Concessão Urbanística Nova Luz, e é membro do conselho da Latin American Real Estate Society.

Nascido em São Paulo, Marcos é cofundador e Diretor Executivo da Datapedia, negócio social que transforma dados em inteligência para política e Gestão Pública. É especialista em liderança e gestão pública pelo CLP, Centro de Liderança Pública. É colunista de política e gestão pública no portal UOL, faz parte da rede de Talentos da Educação da Fundação Lemann e da RAPS (a Rede de Atuação pela Sustentabilidade) e também participa como membro fundador do Movimento Agora!

Ouça:

Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links:

“Marcos Silveira estreia coluna no UOL com foco em análise eleitoral”

“Governos federal e estadual e prefeitura gastam 637 milhões com aluguel de imóveis na capital paulista”

“A má distribuição do verde”

“Quais as cidades que mais constroem moradia?”

“Quais são as cidades brasileiras com moradia mais acessível?”

GeoSampa

“Dinámica Urbana”, Prefeitura de Buenos Aires

“Censo 2020: quem não mede, não gere”

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.