Transformando cidades em dados
O sensor LIDAR, o mapeamento de comunidades informais e as possibilidades dos dados estruturados no projeto Favelas 4D.
Conheça a história de Marcus Castro, de morador da maior favela de São Paulo a fundador da Hectare Capital, primeira gestora de fundos imobiliários do Brasil com foco residencial com projetos para famílias de baixa e média renda.
30 de setembro de 2020Hoje recebemos Marcus Castro, formado em Administração de Empresas na FEA-USP, com especialização em Finanças e Estratégia pela Science Po em Paris. Fundador da primeira gestora de recursos com foco no setor residencial com projetos para famílias de baixa e média renda por todo Brasil, a Hectare Capital, tendo um de seus fundos listado na B3. Atualmente está cursando seu MBA na Kellogg School of Management na universidade de Northwestern nos Estados Unidos.
Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.
Para fazer o download do episódio, clique aqui.
Qual o problema da financeirização imobiliária?
Hectare estreia com foco em ativos imobiliários
Novas frentes de expansão do complexo imobiliário-financeiro em São Paulo
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarO sensor LIDAR, o mapeamento de comunidades informais e as possibilidades dos dados estruturados no projeto Favelas 4D.
Confira nossa conversa com Camila Jordan, diretora e antiga CEO da TETO Brasil, sobre a atuação da organização na promoção de moradia digna.
Confira a entrevista com uma das maiores referências do urbanismo sobre suas principais ideias e seu livro "Ordem Sem Design".
Considerar as particularidades e ritmos dos mais novos é o passo decisivo para um planejamento urbano inclusivo.
Para além dos preconceitos, a ampliação do uso das bicicletas elétricas pode ser, sim, uma ótima oportunidade para as cidades.
As compras online já fazem parte do cotidiano de muitos brasileiros. Porém, nas favelas as entregas têm limitações importantes. Para resolver esse problema, foi criada a Favela Xpress.
Confira nossa conversa com Raquel Rolnik sobre o planejamento urbano excludente e o caos das cidades brasileiras.
Copenhagen se tornou uma referência mundial ao abraçar um conjunto de princípios e estratégias para sair de uma crise. Essas soluções podem inspirar outras cidades pelo mundo.
Conhecida como “a cidade mais feliz do mundo”, a capital da Dinamarca é uma referência em qualidade de vida urbana. Mas nem sempre foi assim.
COMENTÁRIOS