Menos carros elétricos, mais ônibus e bicicletas elétricos
A grande contribuição dos carros elétricos para as nossas cidades é a eliminação da poluição do ar e a drástica redução da poluição sonora. Mas é só isso.
Conheça a história de Marcus Castro, de morador da maior favela de São Paulo a fundador da Hectare Capital, primeira gestora de fundos imobiliários do Brasil com foco residencial com projetos para famílias de baixa e média renda.
30 de setembro de 2020Hoje recebemos Marcus Castro, formado em Administração de Empresas na FEA-USP, com especialização em Finanças e Estratégia pela Science Po em Paris. Fundador da primeira gestora de recursos com foco no setor residencial com projetos para famílias de baixa e média renda por todo Brasil, a Hectare Capital, tendo um de seus fundos listado na B3. Atualmente está cursando seu MBA na Kellogg School of Management na universidade de Northwestern nos Estados Unidos.
Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.
Para fazer o download do episódio, clique aqui.
Qual o problema da financeirização imobiliária?
Hectare estreia com foco em ativos imobiliários
Novas frentes de expansão do complexo imobiliário-financeiro em São Paulo
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarA grande contribuição dos carros elétricos para as nossas cidades é a eliminação da poluição do ar e a drástica redução da poluição sonora. Mas é só isso.
Confira a nossa conversa com Ericson Scorsim sobre como as cidades brasileiras podem lidar com o problema dos ruídos.
O zoneamento inclusivo (ou cota de solidariedade) não é a melhor estratégia para promover acessibilidade habitacional, mas virou uma forma de barganha para a aprovação de leis que permitam mais construção.
A única forma de aumentar o uso da bicicleta nas cidades brasileiras é com a construção de uma rede ampla, segura e conectada de ciclovias.
O que perdemos quando insistimos em separar meio ambiente e sociedade?
Quando o zoneamento limita a oferta de moradia, aumentar o potencial construtivo gera mais unidades. Dados de Auckland e São Paulo evidenciam isso.
Confira a nossa conversa com Leonardo Paranaguá sobre os projetos da Cia City e o futuro dos bairros jardim.
Os críticos diziam que liberar mais potencial construtivo geraria apartamentos grandes e caros. Mas uma pesquisa em Mumbai, uma das cidades mais populosas do mundo, descobriu o contrário.
O que os planejadores urbanos devem levar em consideração na reconstrução de uma cidade em ruínas.
COMENTÁRIOS