fbpx
Podcast CP #30 | O futuro da mobilidade

Podcast CP #30 | O futuro da mobilidade

Neste episódio reunimos três empreendedores das maiores startups de mobilidade urbana do Brasil — que trazem soluções alternativas ao uso do automóvel individual — para discutir o futuro do transporte das nossas cidades.

19 de agosto de 2020

Tomás Martins é CEO e co-fundador da Tembici, empresa líder em micromobilidade na América Latina. A empresa está presente nas principais capitais do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Salvador e Recife, além de Santiago no Chile e Buenos Aires na Argentina. Nascida na Universidade de São Paulo, a Tembici oferece soluções para a mobilidade urbana das cidades por meio de projetos de bicicletas compartilhadas. Ano passado, a empresa atingiu a marca de mais de 2,3 milhões de viagens por mês com suas bikes. Formado em Relações Internacionais pela Fundação Álvares Penteado / SP (FAAP), Tomás também é membro do conselho do Instituto de Formação de Líderes desde 2014.

Marcelo Abritta é fundador e CEO da Buser. Natural de Belo Horizonte, é formado pelo ITA em engenharia aeronáutica.

Ricardo Leite é o diretor-geral no Brasil da BlaBlaCar, a maior plataforma global de viagens de longa distância por meio de caronas compartilhadas. Ricardo nunca possuiu um carro, e conheceu a experiência de compartilhar viagens na faculdade, quando fazia semanalmente o trajeto entre São José dos Campos e São Paulo como passageiro — daí a sua identificação com a BlaBlaCar.

Ouça:

Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links:

Vídeo: A bike vai salvar nosso futuro! – Renata Falzoni

Diário de Transporte: Buser faz a primeira viagem para São Paulo e Justiça impede rotas para Minas Gerais.

Artigo: A importância da micromobilidade durante a pandemia

Artigo: Conheça 5 apps brasileiros de transporte por ônibus

Artigo: Como duas empresas estão deixando o transporte interurbano mais barato

Artigo: Os desafios dos patinetes elétricos no Brasil

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.