fbpx
Podcast CP #28 | Urbanismo tático e espaços públicos

Podcast CP #28 | Urbanismo tático e espaços públicos

Para impedir o contágio da Covid-19, o Ministério da Saúde orienta manter uma distância mínima de 2 metros de qualquer pessoa tossindo ou espirrando. Uma recomendação desafiada pelas estreitas e mal-conservadas calçadas brasileiras.

23 de julho de 2020

Neste episódio discutimos novas alternativas para a mobilidade a pé e ocupação dos espaços públicos através do urbanismo tático. Para isso, recebemos Letícia Sabino, fundadora e diretora do SampaPé, organização que atua desde 2012 para transformar as cidades em ambientes mais caminháveis junto com as pessoas.

Letícia também idealizou e mobilizou a Paulista Aberta, coordenou projetos de metodologias e formação em caminhabilidade para prefeituras, criou e executou metodologias de engajamento e participação cidadã, pesquisas, estudos, entre outras ações e projetos.


Ouça:

Disponível também em Apple Podcasts, Breaker, Castbox, Google Podcasts, Pocket Cast ou RadioPublic.

Para fazer o download do episódio, clique aqui.


Links do episódio:

SampaPé

Curso: “Políticas Públicas de Abertura de Ruas durante a Pandemia do COVID-19”

Podcast Caos Planejado #10: “Cidades para brincar, invenções para morar”, com Bianca Antunes

“Que ônibus passa aqui?”

Ruas para mobilidade ativa durante a pandemia

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.