fbpx
Podcast #72 | Gerando Falcões nas favelas brasileiras

Podcast #72 | Gerando Falcões nas favelas brasileiras

Confira nossa entrevista com Nina Rentel Scheliga, Diretora de Tecnologias Sociais na Gerando Falcões, sobre desenvolvimento social.

1 de dezembro de 2022

Qual o trabalho desenvolvido pela Gerando Falcões? O que é a Favela 3D? Qual o trabalho desenvolvido pela TETO? E qual a importância desses projetos no desenvolvimento social nas cidades brasileiras?

Para responder a essas e outras perguntas recebemos Nina Rentel Scheliga, Diretora de Tecnologias Sociais na Gerando Falcões.

Nina Rentel Scheliga

Nascida em São Paulo, Nina Rentel Scheliga é Diretora de Tecnologias Sociais na Gerando Falcões, um ecossistema de desenvolvimento social presente em mais de 6 mil favelas do Brasil. Formada em Ciências Políticas pela Carleton University e Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas, construiu sua trajetória no terceiro setor com desenvolvimento comunitário, desigualdade social e favelas.

Foi diretora executiva na organização TETO Brasil onde segue como conselheira até hoje. Como Diretora de Tecnologias Sociais, é responsável por desenvolver soluções inovadoras para combater a pobreza multidimensional em favelas do Brasil, como o programa Favela 3D – Digital, Digna e Desenvolvida.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Projeto social transforma favela em São José do Rio Preto (Jornal Nacional)

Habitat Brasil e Gerando Falcões realizam mutirão de melhorias habitacionais em Ferraz (O Diário)

Tutela não, obrigado (Gerando Falcões)

Land Readjustment: uma solução para a urbanização não-planejada (Caos Planejado)

Projeto Favela 3D quer medir vulnerabilidade e pobreza nas comunidades brasileiras (Mobile Time)

Favelas serão exemplo de inovação sustentável, diz Nina Rentel (Habitability)

Entrevista com Nina Rentel, programa Café da Manhã (TV Cultura)

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.