Podcast Instituto Millenium | Os desafios da mobilidade urbana
Imagem: Agência Brasil/Wikipedia.

Podcast Instituto Millenium | Os desafios da mobilidade urbana

Em entrevista ao Instituto Millenium, o urbanista Anthony Ling fala sobre os principais entraves das cidades brasileiras: trânsito e déficit habitacional.

30 de agosto de 2018

Uma mobilidade urbana eficaz é fundamental não só para a qualidade de vida da população, como também para a economia de uma cidade. Embora possua tamanha importância, os municípios brasileiros ainda enfrentam grandes desafios nessa questão. Sobretudo pela falta de planejamento e políticas públicas que possam melhorar problemas estruturais dessas regiões. Em entrevista ao Podcast Instituto Millenium, o urbanista e criador do Caos Planejado, Anthony Ling, fala sobre os principais entraves vistos pelo Brasil afora: o trânsito e o déficit habitacional.

Ouça:


Programa veiculado em 16 de agosto de 2018 no Instituto Millenium.

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

Desafios e soluções na concessão de parques

Parques públicos são fundamentais para as cidades e o meio ambiente, mas sua manutenção disputa espaço no orçamento com outras áreas prioritárias, como saúde e educação. Para reduzir despesas, o Poder Público tem realizado parcerias com a iniciativa privada. No entanto, as consequências desse modelo ainda precisam ser melhor avaliadas.

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.