5 livros para entender e amar cidades
Não são muitos os livros que mostram o que é uma cidade, como ela funciona e, ainda, com uma linguagem cativante. Mas eles existem!
A "destruição criativa" está chegando ao setor de transportes e vai revolucionar a forma como nos movemos pela cidade, queiramos ou não.
8 de setembro de 2014O transporte público não atende as necessidades dos seus cidadãos por falta de capacidade, de qualidade ou de preço acessível. Muitos de nós dependemos do carro para a nossa mobilidade, modelo que já se esgotou nas nossas grandes cidades. Andar a pé ou de bicicleta são realidades difíceis dentro da nossa forma urbana atual.
Dado esse cenário, Anthony Ling argumenta que o sucesso da nossa mobilidade urbana dependerá da força inovadora e emergente da tecnologia e do empreendedorismo. Cabe às nossas cidades estarem prontas para recebê-las.
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarNão são muitos os livros que mostram o que é uma cidade, como ela funciona e, ainda, com uma linguagem cativante. Mas eles existem!
Recife tem uma das exigências de vagas mínimas de garagem mais absurdas do mundo, ultrapassando cidades reconhecidamente obcecadas por carros como Houston e São Paulo.
Sua obra se tornou uma espécie de símbolo de urbanismo, uma referência usada por muitos de uma cidade organizada mas que, ao mesmo tempo, não perdeu seu romantismo.
COMENTÁRIOS