Webinar | Case Puerto Madero em Buenos Aires
Confira o webinar com o arquiteto e urbanista Roberto Converti sobre o projeto de revitalização do Puerto Madero, em Buenos Aires.
Neste episódio, recebemos Barbara Remussi e Gabriela Coelho, arquitetas de formação que hoje atuam na incorporação imobiliária. Na nossa conversa, abordamos como foi feita essa migração, qual suas opiniões sobre a relação dessas duas áreas e suas experiências, como mulheres, no setor da construção civil, ambiente majoritariamente masculino.
Nascida em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, Barbara é arquiteta e urbanista pela PUCRS e sócia e fundadora da Compor, incorporadora de Porto Alegre, onde atua principalmente como Diretora Criativa e Comercial.
Gabriela é paulistana, formada em arquitetura e urbanismo pelo Mackenzie e em “Artes Plásticas” pela Escola Panamericana de Arte. Tem especialização em “Gerenciamento de Projetos” pelo Insper e pós-graduação em “Concepção e Gestão de Projetos Metropolitanos” pelo Mackenzie. Hoje é sócia de uma pequena incorporadora, e também presta consultorias, na área de Produto, para o desenvolvimento de empreendimentos imobiliários.
Disponível também em:
Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.
Urbanista, por que você ainda não é um incorporador?
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarConfira o webinar com o arquiteto e urbanista Roberto Converti sobre o projeto de revitalização do Puerto Madero, em Buenos Aires.
Após a Rua Leôncio de Carvalho ser requalificada como rua compartilhada e calçadão, as mais de 10 mil pessoas por dia que atravessavam na esquina com a Paulista passaram a ter uma caminhada contínua e sem riscos de atropelamento.
É preciso implementar mudanças contra a perpetuação da oferta excessiva de vagas de estacionamento em áreas urbanas.
Confira nossa conversa com Germano Bremm e André Machado sobre o ano após a maior enchente da história de Porto Alegre.
Como uma das séries de maior sucesso da história pode estar relacionada com o desenvolvimento urbano e as dinâmicas do mercado imobiliário de Nova York nas últimas décadas?
Poder ter todas as necessidades diárias supridas a apenas 15 minutos de caminhada de casa é uma ideia muito atraente. Mas será que o planejamento urbano é capaz de alcançar isso plenamente?
Cidades brasileiras frequentemente alegam não possuir recursos para ampliar ou melhorar a sua infraestrutura, mesmo para algumas finalidades básicas como zeladoria de espaços públicos ou implantação de ciclovias, ambas de relativo baixo custo.
Dados geoespaciais e análises socioambientais impulsionam o planejamento urbano sustentável, como demonstram os casos de Belo Horizonte e Campinas.
Confira nossa conversa com Victor Macêdo, da Prefeitura de Fortaleza, sobre as transformações na mobilidade urbana da cidade.
COMENTÁRIOS