Pela estatização da calçada
A manutenção privada gera uma noção equivocada do que significa espaço público, gerando ambiguidade da propriedade.
Neste episódio recebemos Gui Telles, responsável pela chegada da Uber no Brasil, hoje a frente do Jump Bikes.
26 de janeiro de 2023Como foi a chegada e estabelecimento da Uber no Brasil? Qual o impacto observado sobre a mobilidade dos brasileiros? Quais os objetivos e o funcionamento da Jump Bike, nova operação de bikes elétricas da Uber? Neste episódio recebemos Gui Telles, responsável pela chegada da Uber no Brasil, hoje a frente do Jump Bikes no mundo.
Nascido em São Paulo, Gui é atualmente um venture e board partner no Atlantico, um dos maiores fundos de venture capital da América Latina. Antes disso foi Chief Marketing Officer e Chief Strategy Officer da PicPay. Relevante para este episódio, ele trabalhou 6 anos na Uber, primeiro como Head do Brasil e depois liderando as operações globais da Jump, a subsidiária da Uber em micromobilidade.
Antes da Uber, Gui trabalhou na BCG, no Peixe Urbano e na Monashees Capital. Ele tem um MBA pela Universidade de Stanford e se formou em administração pela FGV, além de ter estudado também na HEC School of Management e na Escola Superior de Comercio de Montpellier, ambas na França.

Disponível também em:
Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.
Study: Uber reduces traffic congestion (SeattlePI)
Justiça reconhece vínculo de emprego de entregador com iFood (ig)
Guilherme Telles, o homem por trás do aplicativo mais polêmico do Brasil (Forbes)
Proibição da Uber: ausência de regulação não significa ilicitude (Caos Planejado)
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarA manutenção privada gera uma noção equivocada do que significa espaço público, gerando ambiguidade da propriedade.
Confira o regulamento e participe! Inscrições abertas até o dia 23 de fevereiro.
Entenda por que o BRT é um conceito de planejamento fracassado.
Confira o webinar com o urbanista David Sim sobre seu livro "Cidade Suave: Densidade, Diversidade e Proximidade na Vida Cotidiana".
Como formalizar a cidade real pode reduzir preços, reter gente e destravar a Amazônia urbana.
A urbanização brasileira foi marcada por um protagonismo do automóvel, negligenciando pedestres, ciclistas e o transporte coletivo. Isso precisa mudar.
Estudo nos EUA conclui que o número de ciclistas é 1,8 vezes maior em ciclovias protegidas do que em ciclovias padrão e 4,3 maior do que em trechos sem ciclovias.
Confira quais foram os episódios mais ouvidos do podcast Caos Planejado em 2025.
Publicamos mais de 150 colunas no Caos Planejado ao longo do ano. Confira quais foram as mais lidas de cada colunista!
COMENTÁRIOS