fbpx
Podcast #61 | CCR e as redes ferroviárias urbanas no Brasil

Podcast #61 | CCR e as redes ferroviárias urbanas no Brasil

Confira nossa conversa com Luis Valença, Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR, e Marcio Hannas, Presidente da CCR Mobilidade.

19 de maio de 2022

As grandes cidades brasileiras têm algumas das menores malhas de metrôs e trens urbanos do mundo quando comparadas com outras metrópoles do mesmo tamanho populacional. Para entender a realidade desse sistema e os caminhos do desenvolvimento desse setor, recebemos Luis Valença, Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR, e Marcio Hannas, Presidente da CCR Mobilidade.

Luis Augusto Valença de Oliveira

Nascido em Campo Formoso/BA, Valença é licenciado em Matemática pela Universidade Católica de Salvador, e pós-graduado em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas/FGV.

No Grupo CCR desde 1998, assumiu em 2006 a posição de Diretor Presidente da ViaQuatro, concessionária da Linha 4-Amarela do metrô de São Paulo. Foi Diretor Presidente do Metrô Bahia, concessionária responsável pela implantação, operação e manutenção das Linhas 1 e 2 do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas na Bahia. Depois atuou como Diretor Presidente da ViaQuatro e ViaMobilidade.

Atualmente exerce o cargo de Presidente da Divisão de Mobilidade do Grupo CCR, responsável por todas as unidades nas quais a CCR tem participação no segmento de Mobilidade, incluindo CCR Metrô Bahia, ViaQuatro, ViaMobilidade Linha 5 & 17, VLT Carioca, CCR Barcas. Reponde também por Novos Negócios no segmento, Fusões e Aquisições.

Marcio Hannas

Do Rio de Janeiro, Hannas é formado em Engenharia Eletrônica pelo Instituto Tecnológico da Aeronáutica (ITA), com MBA em Administração e Gerenciamento de Empresas pela Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA). De 2018 a 2021, esteve à frente da Concessionária do VLT Carioca e acumula experiências de CEO na Hyundai CAOA e mais de nove anos de atuação na Vale, onde exerceu as funções de diretor de Projetos Corporativos, diretor global de Serviços Compartilhados e diretor global de Gestão de Projetos de Capital. Assumiu a presidência da CCR Mobilidade em janeiro de 2022.

Ouça:


Disponível também em:

Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

CCR assume duas linhas de trens da CPTM e está de olho em novos editais para crescer no País

Projeto de extensão pode dar novo fôlego ao VLT Carioca

Por que as ferrovias privadas de Tóquio funcionam tão bem?

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.