fbpx
Planejamento, Regulação e… Favela?
Imagem: Sama093/Flickr.

Planejamento, Regulação e… Favela?

Favelas são frequentemente descritas como regiões anárquicas, excluídas pela livre-iniciativa do mercado imobiliário, e onde o caos é gerado pela ausência regulatória.

2 de maio de 2013

Condenamos o Poder Público pela falta de ação para planejar nossas metrópoles. Favelas são frequentemente descritas como regiões anárquicas, excluídas pela livre-iniciativa do mercado imobiliário, e onde o caos é gerado pela ausência regulatória. Será este entendimento é correto? Será que a solução para este problema passa por mais regulação?

A palestra a seguir foi ministrada por Anthony Ling, arquiteto e urbanista pela UFRGS e criador do site Caos Planejado, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Nela, Anthony discute por que algumas regulações urbanas contribuíram para o surgimento das favelas no início do século passado e ainda contribuem para a exclusão social de seus moradores até hoje.

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.