O adensamento urbano em Porto Alegre e a polêmica de um novo empreendimento
Apesar da repercussão negativa, é preciso entender como o empreendimento recém aprovado em Porto Alegre pode beneficiar a cidade.
Palestra (em inglês) de Anthony Ling, fundador e editor-chefe do Caos Planejado, na Stanford Graduate School of Business.
31 de janeiro de 2018Palestra (em inglês) de Anthony Ling, fundador e editor-chefe do Caos Planejado, na Stanford Graduate School of Business.
Nessa apresentação rápida e resumida você vai entender como o planejamento urbano impacta novas tecnologias de transporte, e como essas novas tecnologias estão sendo adotadas em cidades pelo mundo.
Entre os temas tratados estão:
• Como o planejamento urbano limita ou incentiva o transporte sustentável?
• Por que algumas cidades são convidativas para pedestres e ciclistas e outras não?
• Por que transporte público em massa falhou nos Estados Unidos?
• Resolvendo os problemas de trânsito com tecnologia: sensores de estacionamento e precificação do congestionamento
• “Microtransit” e transporte “low tech”: ideias para países em desenvolvimento
• O impacto dos veículos autônomos, a Boring Company e drones
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarApesar da repercussão negativa, é preciso entender como o empreendimento recém aprovado em Porto Alegre pode beneficiar a cidade.
Confira nossa conversa com Alexandre Cardeman, responsável pela implantação do Centro de Operações do Rio de Janeiro.
Na gestão urbana, é imprescindível entender as implicações econômicas da regulação do uso do solo e como elas afetam a vida de milhares de pessoas.
Os caminhos para melhorar custo, governança e qualidade nas políticas de mobilidade urbana, tanto em municípios maiores quanto nos menores, via integração de diferentes meios de transporte públicos e privados.
Existem alguns equívocos comuns nas escolhas que vêm sendo feitas em políticas de mobilidade urbana, especialmente em relação à eletrificação da frota e à adoção da tarifa zero.
A métrica de "custo de construção por passageiro" é utilizada para avaliar o custo-benefício de sistemas de transporte em relação ao número de passageiros atendidos, mas ela deve ser analisada com cautela.
Confira nossa conversa com a engenheira florestal Isabela Guardia sobre arborização urbana.
Na perspectiva do desenvolvimento econômico, vemos que alguns aspectos da configuração urbana de São Paulo são excludentes.
Banheiros públicos são investimentos essenciais para garantir a qualidade dos espaços públicos nas cidades.
COMENTÁRIOS