Os artigos mais lidos de 2025
Imagem gerada por IA

Os artigos mais lidos de 2025

Confira quais foram os artigos mais acessados de 2025 no Caos Planejado!

25 de dezembro de 2025

2025 foi um ano que marcou a história do Caos Planejado!

Fizemos um Concurso de Artigos, uma viagem de Missão Urbanística para Curitiba com membros da Comunidade Caos Planejado, lançamos o nosso curso online “Do Planejamento ao Caos” e publicamos diversos artigos, colunas e episódios de podcast, ampliando e qualificando o debate sobre urbanismo no Brasil.

Nada disso seria possível sem o apoio dos nossos leitores, colaboradores, parceiros, apoiadores institucionais e membros da nossa comunidade. Por isso, deixamos aqui o nosso agradecimento e te convidamos a também fazer parte desse grupo, apoiando a missão do Caos Planejado!

Ao longo de 2025, publicamos artigos sobre vários assuntos e cidades. Entre os mais lidos do ano, os temas que envolvem economia urbana e mobilidade se destacaram. Confira a seguir os textos que mais fizeram sucesso por aqui!

5º – A cidade de 15 minutos: mito e realidade

4º – São Paulo: cidade de 15 minutos?

3º – Por que devemos abraçar as bicicletas elétricas

2º – Os Estados Unidos só têm uma cidade de verdade

1º – A “teoria Friends” na gentrificação em Nova York

Em 2026, esperamos contribuir ainda mais com o debate sobre urbanismo. O Caos Planejado deseja a todos boas festas!

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.