Podcast #87 | História da habitação no Nordeste

Podcast #87 | História da habitação no Nordeste

Não perca nosso episódio com Yuri Gama, doutorando em História Latino-Americana.

20 de setembro de 2023

Neste episódio, recebemos o especialista Yuri Gama, onde mergulhamos na formação das cidades brasileiras, desfazendo mitos sobre seu desenvolvimento. Exploramos a história da habitação no nordeste, incluindo os mocambos no Recife e o impacto do modernismo nas políticas públicas. Uma jornada pelas raízes urbanas!

Yuri Gama

Do Rio de Janeiro, Yuri é doutorando em História Latino-Americana, Coordenador de Estágios, Instrutor e Historiador Público na University of Massachusetts Amherst nos Estados Unidos. Fez graduação em Ciências Sociais na UFSC e mestrado em Liberal Studies no Rollins College na Flórida, Estados Unidos. Atualmente no doutorado, Yuri pesquisa e ensina as origens e os desenvolvimentos locais, nacionais e transnacionais da habitação social e do planejamento urbano no nordeste brasileiro à luz de processos de urbanização na América Latina entre 1890 e 1990.”

Ouça:


Quer participar ao vivo das gravações do podcast? Seja nosso apoiador premium.


Links:

Biografia (UMas)

Habitação social e políticas urbanas durante a Aliança para o Progresso no Recife na década de 1960 (Redalyc)

Tempos do Recife: representações culturais e configurações urbanas (Scielo)

Yuri Gama: a história da habitação no Nordeste brasileiro (Urban Studies)

Sua ajuda é importante para nossas cidades.
Seja um apoiador do Caos Planejado.

Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.

Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.

Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.

Quero apoiar

LEIA TAMBÉM

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.