As colunas mais lidas de 2025
Publicamos mais de 150 colunas no Caos Planejado ao longo do ano. Confira quais foram as mais lidas de cada colunista!
Confira nossa conversa com Camila Jordan, diretora e antiga CEO da TETO Brasil, sobre a atuação da organização na promoção de moradia digna.
13 de agosto de 2025Para conversar sobre o trabalho da TETO, que atua na produção de moradias emergenciais em áreas precárias, e a política habitacional no Brasil, conversamos com Camila Jordan, atual Diretora de Relações Institucionais e Incidência na organização.
Moradora de São Paulo, depois de morar em 6 cidades no Brasil e em outros países, Camila é urbanista e ativista, especializada em mudanças sistêmicas para garantir o direito à moradia em assentamentos populares. Foi CEO da TETO Brasil por cinco anos e atualmente é Diretora de Relações Institucionais e Incidência, liderando esforços para colocar a emergência habitacional na agenda pública. É Mestre em Administração Pública pela Universidade de Columbia e graduada em Engenharia Ambiental pela Universidade Nova de Lisboa. Já trabalhou com inovação em políticas habitacionais em Nova York e foi reconhecida pela Bloomberg Línea como uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina em 2022 e 2023.

Disponível também em:
Quer participar ao vivo das gravações do podcast e fazer perguntas para os convidados? Faça parte da nossa comunidade de apoiadores.
Artigo: Soluções transitórias para o desafio habitacional brasileiro
Plataforma de dados: Mapa de Direitos
Somos um projeto sem fins lucrativos com o objetivo de trazer o debate qualificado sobre urbanismo e cidades para um público abrangente. Assim, acreditamos que todo conteúdo que produzimos deve ser gratuito e acessível para todos.
Em um momento de crise para publicações que priorizam a qualidade da informação, contamos com a sua ajuda para continuar produzindo conteúdos independentes, livres de vieses políticos ou interesses comerciais.
Gosta do nosso trabalho? Seja um apoiador do Caos Planejado e nos ajude a levar este debate a um número ainda maior de pessoas e a promover cidades mais acessíveis, humanas, diversas e dinâmicas.
Quero apoiarPublicamos mais de 150 colunas no Caos Planejado ao longo do ano. Confira quais foram as mais lidas de cada colunista!
Confira quais foram os artigos mais acessados de 2025 no Caos Planejado!
Como as unidades habitacionais novas e caras de hoje se tornam as moradias acessíveis de amanhã.
Entendendo o que esse conceito realmente significa a partir de diferentes perspectivas.
Confira a nossa conversa com o pesquisador e gestor Santiago Uribe sobre o papel do urbanismo social na cidade de Medellín.
A ausência de assistência técnica de projeto e acompanhamento das reformas no desenho inicial do Programa Reforma Casa Brasil ameaça o potencial transformador da nova política do governo federal, lançada em outubro.
Depois de anos de ceticismo, os carros autônomos emergem com força e começam a redesenhar a mobilidade urbana. Precisamos nos preparar para as mudanças que vêm pela frente.
Diante de eventos climáticos extremos, as cidades precisam adotar estratégias para garantir o bem-estar de seus moradores mesmo em altas temperaturas.
Enquanto brasileiros se indignam com poluição visual e prédios altos, milhões vivem sem infraestrutura básica e sob domínio do crime organizado.
COMENTÁRIOS